NGK destaca correto manuseio nos cabos de ignição

2969A NGK alerta para as formas corretas de manusear os cabos de ignição no motor Zetec Rocam, da Ford, com recomendações simples para garantir uma ignição sem falhas. O cabo de ignição é responsável por conduzir a alta tensão produzida pela bobina ou transformador até as velas, sem permitir fugas de corrente.

O cabo deve ser manipulado por meio da região da empunhadura (terminais) e nunca pelo fio. Também não é recomendado utilizar ferramentas para removê-lo, pois podem ser inadequadas. É importante lembrar que a força aplicada, tanto para a conexão quanto para a remoção, deve ser no mesmo sentido da vela de ignição. Para facilitar a desinstalação, gire o terminal antes de retirar o cabo.

“Muitas vezes, problemas identificados nos automóveis são conseqüências do manuseio incorreto de alguns componentes, como o exemplo dos cabos de ignição nos motores Zetec Rocam. É essencial sempre ficar atento às instruções de instalação e utilizar o cabo específico para cada modelo de automóvel”, afirma Ricardo Namie, chefe de Assistência Técnica da NGK.

Os cabos de ignição produzidos pela NGK são resistivos e homologados pelas montadoras. São bons supressores de ruídos e interferências, além de possuírem resistência mecânica e a ataques de combustível, óleo e água. Por conta disso, contam com durabilidade em condições extremas de temperatura e alta tensão. Ótimos condutores elétricos, os cabos asseguram uma ignição sem falhas e conseqüente economia de combustível.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php