Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Nakata participa de avaliação do Caminhão 100%, dias 26 e 27/02

O programa Caminhão 100% fará avaliações gratuitas de vários itens de mecânica e segurança de veículos pesados nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Posto Graal Embaixador, na Rodovia Presidente Dutra, km 299 – pista Sul, em Resende/RJ. Entre os técnicos que estarão presentes para orientar os motoristas, a Nakata fará parte das avaliações examinando a barra de direção. “Diversas peças vistoriadas estão relacionadas diretamente com a segurança do caminhão, como a barra direção, que se apresentar defeito o motorista pode perder a dirigibilidade do veículo e provocar graves acidentes”, afirma o gerente de qualidade e serviços Nakata, Jair Silva.

15743

Segundo a fabricante de autopeças, técnicos da Nakata identificaram diversos problemas no barramento do caminhão em avaliações anteriores. Entre os problemas, alguns caminhões apresentavam a coifa protetora do terminal da direção desgastada, o que pode ocasionar a quebra e causar perda de controle e instabilidade do veículo. Por isso, Jair Silva recomenda que a barra de direção seja revisada a cada 10 mil km. “Ela pode estar empenada, com desgaste ou folga”, adverte, lembrando que a coifa protetora do terminal da direção também deve ser examinada, pois pode rasgar com o uso.

Desenvolvido pelo GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), em parceria com o Grupo CCR, o programa Caminhão 100% tem como finalidade conscientizar motoristas de caminhões sobre a importância da manutenção preventiva. As avaliações gratuitas também permitem a checagem de itens do motor para identificar vazamentos, medição de emissão de gases, cubos de rodas, nível e qualidade dos fluidos de freio e embreagem, além de faróis, lanternas, piscas, iluminação de placa e interna, limpador de parabrisa, extintor de incêndio, pneus e buzina.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php