Nakata faz ações em rally de carros antigos

A Nakata, marca da Affinia Automotiva que fabrica componentes de suspensão, direção e freios, é patrocinador do 8º Rally Internacional Classic Car Club, no Rio Grande do Sul, competição que partiu na manhã dessa sexta-feira (22/08), do museu de Tecnologia da ULBRA. Durante a competição, a empresa exibe o Carro da Wix, um Fiat Marea Tunado, semelhante aos usados nas corridas da Nascar, distribuiu brindes aos participantes e aplicou adesivos da marca em todos os carros e nas faixas de largada e chegada.

O evento é destinado a proprietário de carros antigos, clássicos e modernos, e é composto por uma prova de regularidade com médias de velocidade, em estradas asfaltadas abertas ao tráfego. Nessa edição, 50 duplas participam com carros das décadas de 50, 60, 70 e 80, entre eles um Jaguar XK-120 (1952), um Ford Mustang (1967), uma BMW 2002 (1971), um Alfa Romeo TI4 (1986), entre outros.

– Competição

2981O Museu da Tecnologia da ULBRA foi o ponto de partida do rally nesta manhã de sexta-feria (22/08). Ao todo, 60 carros antigos competem durante dois dias, passando por 17 cidades e por caminhos de serra e mar. Os veículos partiram em direção a Nova Santa Rita, para realizar uma prova de habilidades na pista do Velopark, e depois rumam a Gramado, na Serra, passando por Montenegro, Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Serão percorridos 235 km no primeiro dia.

No sábado (23/08), haverá a concentração para a largada em Gramado, às 8 h, com brieffing entregue às 8h30. A largada do primeiro carro será às 9h01, em direção à São Francisco de Paula, descendo a Rota do Sol, até o Balneário Atlântida. Após o almoço, os participantes seguem para Osório, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, com chegada no centro de Gramado por volta de 18h. Serão percorridos aproximadamente 300 km. Às 21h, está programado o Jantar de Confraternização e Entrega de Prêmios no Villa Bella Hotel, em Gramado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php