Nakata destaca a importância da manutenção da direção na linha pesada

626-nakata-direcao-barrras

De acordo com a fabricante de autopeças Nakata, o rompimento da coifa de proteção do terminal da barra de direção pode causar um acidente grave, principalmente, em veículos pesados.

A empresa explica que quando a coifa protetora se rompe, ocorre a contaminação da graxa lubrificante por impurezas. Estas impurezas em contato com o o metal acentuam o desgaste do pino esférico do terminal, podendo até resultar no sacamento e, consequentemente, perda de dirigibilidade do veículo, podendo provocar acidentes de grandes proporções.

“É importante verificar a cada 5 mil Km se a coifa não está rasgada em toda a sua circunferência, e também verifique se o produto não tem folga”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Outa recomendação do especialista é que seja verificado se a barra está empenada ou ainda se existe folga e desgaste. “Peças soldadas ou recondicionadas podem acarretar acidentes graves, pois qualquer movimento brusco ou buracos nas vias podem romper a peça, ocasionando a perda da direção. A folga na direção é facilmente percebida pelo motorista sendo necessária a verificação completa do sistema”, alerta.

A Nakata recomenda que todos os itens devem ser checados e trocados conforme a necessidade. São eles: caixa de direção, coluna, barra lateral, barra de ligação e terminais de direção.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php