Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Nakata avalia barras de direção na ação do Caminhão 100% na Dutra

A Nakata participa das avaliações gratuitas de veículos pesados dentro do programa Caminhão 100%, que nesta semana acontece nos dias 27 e 28/08 no Posto Graal Embaixador, na Rodovia Presidente Dutra, km 299, Pista Sul, na cidade de Resende/RJ, das 15h às 18h. O técnico da fabricante de autopeças para a reposição irá avaliar itens da barra de direção nos caminhões. “Manter o sistema de barramento do caminhão em boas condições é fundamental para a questão de segurança no trânsito. Componentes soldados ou recondicionados, coifa rasgada ou folgas na barra de direção podem ocasionar graves acidentes”, afirma o gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva.

17248

Segundo a empresa, em avaliações anteriores, os técnicos identificaram vários problemas no barramento de alguns caminhões que participaram do programa, entre eles, coifa protetora do terminal da direção desgastada, o que pode ocasionar a quebra e causar perda de controle e instabilidade que afeta a dirigibilidade do veículo. A recomendação é fazer avaliação e revisar todo o sistema de barramento a cada 10 mil km.

O programa Caminhão 100% foi desenvolvido pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, em parceria com o Grupo CCR, e tem como finalidade conscientizar motoristas de caminhões sobre a importância da manutenção preventiva. O programa também realiza checagem de outros itens, como componentes do motor para identificar vazamentos, medição de emissão de gases, cubos de rodas, nível e qualidade dos fluidos de freio e embreagem), além de faróis, lanternas, piscas, iluminação de placa e interna, limpador de parabrisa, extintor de incêndio, pneus e buzina.

Serviço
Programa Caminhão 100% – Avaliação gratuita de veículos pesados
Dias: 27/08 e 28/08 (quarta e quinta-feira)
Horário: das 15h às 18h
Onde: Posto Graal Embaixador
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, km 299, Pista Sul, em Resende/RJ

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php