A MWM anunciou a renovação do contrato de fornecimento à MAN Latin America. Em evento realizado na planta da MWM em Santo Amaro/SP, as comemorações contaram com a presença do presidente e CEO da MAN Latin America, Antonio Roberto Cortes; do presidente e CEO da Navistar Mercosul, Waldey Sanchez; do presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi; além de todo o corpo diretivo das duas companhias. Na ocasião, a fabricante independente de motores diesel celebrou o marco de 40 anos de parceria e o fornecimento de mais de 500 mil motores à fabricante de caminhões e ônibus.
O vigente contrato assinado em 2009 resultou em uma linha de produção dedicada e exclusiva da MAN dentro da MWM na planta de Santo Amaro. As duas empresas somam quatro décadas de trabalho conjunto. Atualmente, a MWM International fornece os motores MaxxForce 3.0H, 4.3H, 4.8H Euro lll, 6.5H e 7.2H Euro III para exportação, e os motores MAN D08 Euro V (4 e 6 cilindros) para os mercados local e internacional, equipando os caminhões e ônibus da empresa.
Para Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, a renovação da parceria com a MWM International para o fornecimento dos motores MAN D08 beneficia principalmente o consumidor dos produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. “O frotista e o transportador autônomo continuarão contando com a avançada tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32 na operação, e com a qualidade da marca MAN. Atributos que mantém a MAN Latin America na liderança brasileira em vendas de caminhões com os veículos Volkswagen e na vice-liderança do mercado brasileiro de ônibus.”
O presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi, ressalta que se trata de um dos mais importantes marcos para a companhia e para o fortalecimento do relacionamento com a MAN. “Para a MWM INTERNATIONAL Motores e para todos os colaboradores é motivo de grande orgulho e uma honra atingir o volume histórico de mais de 500 mil motores fornecidos no ano em que completamos 40 anos de parceria com uma das mais importantes fabricantes de veículos do mundo, como a MAN.”
“Reforçamos nosso compromisso em produzir propulsores de qualidade, tecnologia e confiabilidade, já conhecidos nas linhas de motores da companhia. Reiteramos nossa determinação em fazer o melhor pela continuidade e fortalecimento deste relacionamento”, conclui Luzzi.