MWM lança linha de geradores de energia fabricados no Brasil



A MWM lança sua linha própria de geradores de energia para aplicações em condomínios, agricultura, sucroalcooleiro, avicultura, telecomunicações, hospitais, supermercados e construção civil. Os geradores estão disponíveis nas potências de 30 kVA a 770 kVA em 50 Hz e 40 kVA a 800 kVA em 60hz e são projetados para aplicações de emergência, horário de ponta ou fonte única de energia, disponíveis nas versões aberto e silenciados, manual ou automático, com ou sem paralelismo.

Segundo a empresa, os novos equipamentos devem gerar investimento de cerca de R$ 20 milhões em toda cadeia de produção instalada no Brasil. Além disso, a previsão é de que alavanquem um faturamento de R$ 2,7 bilhões, em um prazo de 10 anos. Também é esperada a contratação de cerca de 1 mil colaboradores nas áreas de tecnologia, produção, fornecedores, rede de distribuição e serviços.

A capacidade inicial de produção da nova linha, em regime de três turnos, será de 4.000 unidades por ano, ou seja, mais de 330 por mês. A fabricante prevê a produção de 600 unidades em 2019. Para 2020, o planejamento é fabricar 1.200 equipamentos para o mercado local e 200 para exportação, totalizando 120 unidades por mês.

Os principais mercados externos são os países da América Latina, com destaque para Colômbia, Chile, Equador e Paraguai, além dos mais de 45 países que a companhia já exporta seus produtos.