A MWM International Motores produziu no primeiro trimestre deste ano mais de 5.500 motores para máquinas agrícolas, volume 35% maior que o registrado no mesmo período no ano passado. Em 2008, a empresa divulga que mantém a liderança no segmento agrícola com 33,1% de participação, com destaque para a produção de motores de tratores de rodas, setor que registrou 38,7% de market share neste primeiro trimestre do ano. A expectativa é este ano é a produção 65 mil unidades entre tratores e colheitadeiras.
O gerente de Marketing da MWM International, Roberto Alves dos Santos, comentou que o crescimento significativo do setor agrícola, no primeiro trimestre deste ano, demonstra o ótimo desempenho e recuperação do mercado. Essa performance é atribuída ao elevado preço das commodities no mercado internacional e as excelentes condições climáticas no País, que propiciaram duas abundantes safras de grãos no ano passado, determinando o aquecimento do comércio de máquinas agrícolas.
– Setor de caminhões
A safra de grãos do período 2007/2008 já atingiu mais de 140 milhões de toneladas e a de cana-de-açúcar está próxima de 500 milhões de toneladas, fato que aumenta a demanda por caminhões. Com isso, no primeiro trimestre de 2008 a participação da empresa na produção total de caminhões atingiu 18,3%, evolução de 36,6% nas vendas comparada com o mesmo período do ano passado. Em relação aos caminhões pesados, a participação da companhia saltou de 3,7% para 6,9%, comparando os três primeiros meses de 2007 com o mesmo período em 2008. A companhia também apresentou bons resultados na esfera de caminhões leves, com 31,8% de market share no acumulado de janeiro, fevereiro e março deste ano. Entre os caminhões médios, a empresa atingiu 23,6%.