MWM INTERNATIONAL Brasil fornece blocos para novos motores nos EUA

2245A International Truck and Engine Corporation, empresa da Navistar, acaba de anunciar que sua subsidiária brasileira MWM INTERNATIONAL Motores e a empresa fornecedora Tupy, baseada no Brasil, fornecerão blocos de cilindro em ferro grafite compactado (CG Iron) para os novos motores diesel ‘big bore’ MaxxForce™ 11 (foto à esquerda) e MaxxForce™ 13 (foto à direita). A Tupy fará a fundição dos avançados blocos de cilindro em CG Iron e a MWM INTERNATIONAL fará a usinagem dos blocos, os quais serão remetidos da América do Sul para a nova fábrica de motores da International em Huntsville, Alabama, nos EUA, local onde os motores serão montados.

A fabricante explica que o componente foi criado por um procedimento de muita2246 precisão, que envolve a adição de magnésio ao ferro cinza fundido num ponto específico do processo de fundição. Com isso, o ferro grafite compactado (CG Iron) oferece significativas vantagens sobre o ferro cinza tradidional. O CG Iron é 70% mais resistente e 40% mais rígido e seu limite de fadiga é o dobro do ferro cinza. Além disso, a estrutura molecular especial do CG Iron resiste a fraturas.

Os motores MaxxForce™ 11 e MaxxForce™ 13 irão equipar os caminhões International(R) ProStar™ detransporte de linha, caminhões TranStar™ de transporte regional, e veículos WorkStar™ de serviços pesados nos EUA e no Canadá. Conforme acrescenta, irão proporcionar economia de combustível, potência, baixo nível de vibração, de ruído e aspereza, além de maior resistência.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php