A unidade da MWM International Motores localizada em São Paulo/SP contratou 135 colaboradores, admitidos em regime de prazo determinado, com contrato inicial de quatro meses, mas com possibilidade de continuarem na empresa após esse período caso o mercado continue aquecido, principalmente os segmentos de máquinas agrícolas, caminhões e comerciais leves. Todos os novos funcionários trabalham nas linhas dos motores Série 10, Série 229 e Acteon, na unidade industrial da capital paulista. Esses propulsores são aplicados principalmente em tratores e caminhões.
Desde o início deste ano que o mercado de tratores de roda e colheitadeiras vem apresentando sinais de forte recuperação. Foram produzidas 9.100 unidades pelo mercado no primeiro trimestre do ano passado, contra 10.379 unidades no mesmo período deste ano, o que representa crescimento de 14%.
O bom desempenho do agronegócio alavancou as vendas de outros segmentos, principalmente o de caminhões, utilizados no transporte das safras e dos insumos para a agricultura. Essa movimentação do mercado reflete também na cadeia de fornecedores, por conta do aumento da demanda gerada pela empresa, que possui atualmente cerca de 250 fornecedores produtivos.