A MWM chega aos 70 anos e comemora sua trajetória no Brasil. A companhia iniciou sua história ofertando ao mercado brasileiro motores diesel de alta performance para os segmentos estacionário, marítimo, agrícola e de construção civil. Em sua linha de produtos exclusiva, destacam-se grupos geradores, motores marítimos, a linha de peças de reposição para motores diesel, suporte no pós-vendas e a rede de distribuição.
“Este ano a MWM completa 70 anos no Brasil. Tempo de celebração e orgulho por tudo que conquistamos até aqui e pelo futuro que estamos construindo. Ao longo de nossa trajetória no Brasil, nos transformamos, evoluímos, inovamos e agora, como parte da Tupy, somamos a tradição e reputação tecnológica das duas empresas, nossas forças e competências, oferecendo ao mercado global solução completa de fundição, usinagem, montagem e testes de motores, além de completo gerenciamento do “supply chain” e serviços de engenharia. Estamos mais motivados e otimistas do que nunca no futuro promissor que estamos construindo, e nas soluções completas e competitivas para os múltiplos negócios, clientes e mercados que estamos desenvolvendo”, informa o Presidente & CEO da MWM, Jose Eduardo Luzzi.
História
Vinda da Alemanha, em 1953 a MWM Motores Diesel instalou-se no Brasil com um escritório no centro de São Paulo. Nesta época, a empresa atuava com motores para o segmento estacionário, marítimo, agrícola e de construção civil com os motores KD12 de 1 a 4 cilindros, 0.85 a 3.4 litros e 12 a 48 cv de potência.
Em 1956, iniciou-se a construção da fábrica no bairro de Santo Amaro, onde permanece nos dias de hoje. A MWM destaca pontos importantes nesse período, como:
- A entrada no segmento automotivo;
- A construção do centro tecnológico de motores na América Latina;
- O desenvolvimento e lançamento de novas famílias de motores que conquistaram clientes no Brasil e no exterior;
- O aprimoramento contínuo de suas linhas de usinagem de componentes estruturais;
- A excelência operacional na gestão e produção de motores de terceiros;
- Destaque em tecnologias da indústria 4.0 e lean manufacturing;
- O crescimento exponencial de sua linha de peças de reposição e presença no exterior;
- A expansão de sua rede de assistência técnica, oferecendo pronto serviço, peças originais e garantia;
- O centro de distribuição de peças em Jundiaí.
Em sete décadas no Mercosul, a MWM produziu mais de 4,6 milhões de motores. Recentemente, entrou no segmento de energia com o lançamento de linha própria de grupos geradores, com as linhas a diesel, gás natural, biometano e a biogás, atendendo o mercado nacional e exportando para mais de 45 países.
Com parceiros renomados no Brasil e no mundo, a MWM conta com linha exclusiva de produtos destinados ao segmento marítimo, oferecendo soluções em propulsão integrada, motores de centro e rabetas, geração de energia marítima e sistemas de controle e comando. Além disso, a MWM lançou recentemente torres de iluminação a diesel e fotovoltaica a bateria, que são projetadas com design compacto, o que auxilia na otimização do transporte, além de extensa área iluminada, com baixo custo operacional e consequentemente alta produtividade.
A MWM está expandindo sua presença no agronegócio nacional, ofertando soluções de descarbonização e economia circular para o campo com a geração de bioenergia e soluções de biomobilidade, incluindo usinas próprias para produção de bioenergia elétrica, biogás, biometano, biofertilizantes organo mineral e CO2 verde. A empresa oferece soluções para sistemas de biodigestão.
A companhia desenvolveu, também, soluções similares de descarbonização e economia circular para os centros urbanos, através do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos.
“A combinação de conhecimentos, capacidades e da força da marca MWM nos permite ampliar o escopo dos nossos contratos de manufatura. Nos tornamos uma Companhia com um posicionamento único no mundo, capaz de oferecer soluções completas e economicamente eficientes para a indústria de bens de capital. A MWM contribuirá também com avanços importantes nas nossas iniciativas voltadas à energia e descarbonização, com destaque para soluções de mobilidade e geração de energia por meio de biocombustíveis”, comenta o CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo.
me chama o Diego Silva Eu também faço parte da equipe MWM na linha de motores só um dos Mecânicos MWM espalhada no Brasil todo um abraço aí MWM e a revista revista o mecânico