MWM aumenta produção dos motores MaxxForce 4.8H e 7.2H

A MWM vai investir um total de US$ 76 milhões, entre 2011 e 2012, na sua unidade de Santo Amaro, em São Paulo/SP, para a ampliação da linha de produção dos motores MaxxForce 4.8H e 7.2H. Atualmente com capacidade anual de fabricar 40 mil motores, a expectativa da empresa é que a linha aumente esse número para 64 mil motores por ano. A MWM vai expandir suas instalações e adquirir novas linhas de usinagem para atender a demanda de produção e qualidade dos motores Euro V.

De acordo com a empresa, entre as novas tecnologias a serem implantadas na linha, estão o Common Tracking System, sistema desenvolvido com o objetivo de prevenir falhas no processo produtivo, detectando eventuais desvios de processo em tempo real possibilitando a correção antes que o motor deixe a linha de produção.

Outros recursos adotados no projeto são o Sistema de Inspeção Visual Eletrônico (sistema ótico-eletrônico que avalia os padrões de conformidade do produto), a “Sala Branca” (que possui equipamentos com sistemas de controle e monitoramento da montagem de componentes nos motores) e a Matriz Eletrônica de Habilidades (sistema que monitora o treinamento dos operadores e controla as atualizações das especificações de processo, impedindo que o funcionário execute operações sem o treinamento adequado).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php