Mustang Shelby GT ganha versão conversível modelo 2008

2232Parceria entre a Ford Mustang e a empresa Carroll Shelby, a nova versão conversível do Ford Shelby GT estará disponível nas concessionárias Ford dos Estados Unidos a partir de agosto de 2007 e além dessa versão, também será oferecido o modelo coupe (carroceria fechada). O veículo tem produção prevista de 2.300 unidades para garantir exclusividade aos colecionadores e virá com um novo padrão de combinação de cores como Vista Blue (Azul) com faixas Silver (Prata).

O Ford Shelby GT 2008 conversível está sendo apresentado aos entusiastas da Shelby e Ford na Mid-America Ford Performance and Shelby Meet anual, em Tulsa, Okla. Em 2007, a Ford Division, Carroll Shelby e Ford Racing juntaram forças no sentido de criar uma versão de varejo do Shelby GT-H fechado da The Hertz Corporation, denominado Ford Shelby GT. Foram construídos menos de 6.000 modelos 2007 e todos estavam disponíveis apenas em Performance White ou Black (Performance Branco ou Preto).

Os modelos Shelby GT iniciam sua existência com um Mustang GT especialmente equipado, montado na fábrica AutoAlliance International em Flat Rock, Mich. Os veículos posteriormente são enviados para as instalações da Shelby Automobiles em Las Vegas para transformação, antes da entrega para os distribuidores Ford no território.

As empresas explicam que o motor do veículo foi melhorado com um Pacote de Atualização de Potência da Ford Racing, com o intuito de aumentar o resultado do V-8, 4.6 litros para 319 HP e 45 Kgf.m de torque. Um sistema de escapamento de alto fluxo com travessa de tubos em X oferece melhor fornecimento de potência e proporciona um ronco esportivo do escapamento. Vem equipado com transmissão manual de cinco velocidades e alavanca de mudanças curta Hurst para mudanças precisas. A transmissão automática de cinco velocidades é opcional.

Os modelos 2008 terão rodas esportivas polidas de 18 polegadas com pneus P235/50ZR18 BF Goodrich gForce de alto desempenho para maximizar as atualizações. Como todos os Mustang conversíveis, cada capota terá uma barra de luzes moderna e suporte suplementar para dar rigidez adicional ao veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php