Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

MRA Automotive quer ampliar vendas de fabricantes de autopeças no Brasil

Amortecedores Sadar, que chegam ao Brasil em trabalho realizado com a MRA Automotive
Amortecedores Sadar, que chegam ao Brasil em trabalho realizado com a MRA Automotive

Criada por dois empresários com experiência do setor brasileiro de autopeças, a MRA Automotive estreia no mercado com a proposta de ampliar as vendas da indústria de autopeças no OEM e no aftermarket a partir da ideia do compartilhamento do departamento comercial. “Nosso foco de trabalho é fornecer aos clientes a melhor estrutura de comercialização”, diz Mario Morelli, sócio fundador da MRA Automotive.

O modelo de compartilhamento do departamento de vendas desenvolvido por Morelli e seu sócio, Marcelo Rosa, dois executivos com atuação destacada no mercado de autopeças, é prestar serviço para a indústria de componentes automotivos na área de gestão comercial e estratégica. Isso significa colocar à disposição das empresas a equipe especializada da MRA Automotive, mas a custo competitivo. “Na prática o cliente dispõe de uma equipe nacional na área comercial eficiente e sem os custos de se manter essa estrutura”, garante Rosa.

De acordo com Marcelo Rosa, a MRA Automotive é o departamento de vendas das indústrias atuando como força de vendas, ao contrário dos distribuidores master responsáveis pela manutenção dos estoques. “Nosso trabalho é desenvolver e operar a estratégia comercial das marcas”, resume. Outro ponto favorável do modelo desenvolvido pela MRA Automotive é aumentar o poder de barganha das empresas perante os distribuidores. “Com portfólio variado todas as empresas ganham mais poder de negociação no mercado”, afirma.

O modelo de negócios da MRA Automotive surge no momento em que o segmento OEM está em queda e as vendas ao mercado de reposição tem crescido se tornando opção para assegurar o faturamento das empresas. De acordo com levantamento do Sindipeças a participação desse segmento no total faturado pelas empresas de autopeças passou de 14,5% em 2014 para 17,7% em 2015 e deve chegar a 18,2% este ano. “Nossa solução é ideal para a realidade atual do mercado”, explica Morelli.

Neste momento, a MRA Automotive está desenvolvendo trabalhos com quatro fabricantes de peças para o mercado automotivo. Uma delas é a AxleTech International, fabricante de eixos, componentes de eixo, eixos planetários, freios, e peças de reposição para caminhões com especialidades, veículos militares, e máquinas fora-estrada utilizadas nos mercados de construção, manuseio de materiais, silvicultura, mineração e agricultura. A empresa tem sede em Troy (Estados Unidos).

A segunda é a BR Light, distribuidor máster da GE Lighting para o Brasil, exceto São Paulo e Região Sul. A GE é fabricante global de Iluminação automotiva que fornece ao mercado produtos como lâmpadas halógenas para faróis e lâmpadas de sinalização. Outra fabricante de peças para transmissão é a HDS MecPar. Com sede em Matão/SP, a empresa produz eixos cardã, componentes e semieixos da marca Durex.

A quarta empresa é a Sadar, pertencente ao grupo argentino Corven, com sede em Moreno (Buenos Aires) e está estreando no Brasil. A companhia é especializada e dedicada a produção de amortecedores para o mercado de veículos pesados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php