MRA Automotive inicia operações e pretende estar na Automec 2017

Produtos GE e Sadar
Produtos GE e Sadar

A MRA Automotive marcou oficialmente o início as operações de vendas da empresa para as indústrias parceiras com sua 1º Convenção de Vendas ocorrida em Barueri/SP. “Iniciamos o trabalho de comercialização dentro de nosso modelo de negócios e vamos até o final do ano trazer os primeiros resultados propostos”, afirma Mario Morelli, sócio-fundador da MRA Automotive. As empresas parceiras da MRA são a AxleTech International, GE Lighting/BR Light, HDS MecPar e Sadar.

A equipe nacional de vendas da MRA Automotive foi formada nos últimos três meses pelo profissional de recrutamento e seleção da própria empresa. No mês de junho a equipe fez o reconhecimento das praças onde vão atuar, colhendo informações e apresentando o modelo da MRA aos distribuidores. “Validamos nosso modelo com a boa aceitação dos distribuidores da nossa proposta” explica Marcelo Rosa, sócio fundador da MRA Automotive.

Como parte dos planos de ação no mercado doméstico, a MRA Automotive está negociando sua participação na 13ª Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), que será realizada de 25 a 29 de abril de 2017 no São Paulo Expo. “Seguindo modelo de compartilhamento estaremos no evento com nossas empresas parceiras juntando forças e dividindo custos”, afirma Rosa.

Segundo a empresa especializada na reposição, o conceito atraiu inicialmente a fábrica brasileira HDS MecPar. “Já estamos na terceira geração de gestão da empresa e vemos a iniciativa da MRA Automotive como a solução que procurávamos para ampliar nossas vendas nacionalmente no mercado de reposição”, conta Manoel Braga, diretor Comercial da empresa parceira. Essa mesma visão de estratégia de mercado fez a norte-americana AxleTech também aderir ao sistema de compartilhamento de departamento comercial. “A corporação acredita que teremos os resultados previstos na operação brasileira graças ao suporte da MRA Automotive”, diz Sergio Almeida, diretor para a América do Sul da companhia.

O modelo também atraiu a atenção do grupo argentino Corven, dono da marca Sadar, que opera na Argentina com estruturas de vendas independentes para cada marca. No Brasil, a equipe da MRA Automotive vai atuar para Sadar enquanto o time de vendas da Corven seguirá suas operações. “Acreditamos que está é a melhor forma de entrar no mercado brasileiro de veículos comerciais (ônibus, vans e caminhões)”, afirma Jose Luis Cucchietti, diretor de Exportações do grupo argentino.

Desde abril ocorreram as primeiras vendas para HDS MecPar e GE que causaram boa impressão aos parceiros. “Ainda é cedo para medir, mas os primeiros sinais indicam uma curva ascendente nas vendas”, afirma Sidney Sato, gerente de Vendas Automotivo da GE. A empresa, com mais de 100 anos de atuação global e uma marca mundialmente conhecida optou pelo modelo proposto pela MRA Automotive, por intermédio de seu distribuidor master BR Light (Brasil exceto São Paulo e Região Sul), como forma de retornar ao mercado de reposição de autopeças.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php