Novas baterias automotivas oferecem maior eficiência e durabilidade, além de adotarem um processo de fabricação mais sustentável
A Moura lança no mercado brasileiro uma nova geração de baterias automotivas, prometendo um produto mais eficiente, mais sustentável, com mais tecnologia embarcada e com maior durabilidade.
De acordo com a empresa, a novidade faz parte de um projeto desenvolvido totalmente em território nacional, liderado pela equipe de Engenharia de Produto no complexo produtivo de Belo Jardim, em Pernambuco.
A novas baterias, segundo a Moura, oferecem recarga mais rápida, sendo capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos.
“A Moura vem investindo de forma crescente em inovação, desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia. Isso é fruto de uma cultura orientada para atender e antever às necessidades de todos os seus clientes. É o catalisador de todo o trabalho de P&D e de parcerias tecnológicas não só no Brasil, com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), mas o intercâmbio de conhecimentos com outros países das Américas, na Europa e Ásia”, afirma o diretor de Engenharia do Grupo Moura, Antonio Júnior.
No desenvolvimento dos produtos, o uso dos insumos foi otimizado para entregar resultados melhores, garantindo mais durabilidade e performance. Além disso, a Moura é a maior recicladora de chumbo da América do Sul, título conquistado graças ao Programa Ambiental Moura (PAM), concebido e implementado há cerca de 40 anos. Ele rege a logística reversa de 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado nacional.