Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Moura fabrica máscaras contra a Covid-19 para doar ao sistema público de saúde

Escudos faciais (face shield) estão sendo fabricados no Nordeste e serão doados ao SUS

 

A Moura adaptou parte de sua fábrica para a produção de máscaras à base de polipropileno, elástico e polietileno (PET). As primeiras 50 mil máscaras produzidas serão doadas a órgãos responsáveis pelo sistema de saúde pública.

A empresa explica que, em uma iniciativa complementar às ações de responsabilidade social estruturadas para contribuir para o enfrentamento do novo coronavírus em Pernambuco, o Grupo Moura inicia em uma de suas fábricas em Belo Jardim/PE a fabricação de máscaras do tipo Face Shield (escudo facial) para profissionais de saúde. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), à base de polipropileno, elástico e PET, também serão doados a órgãos responsáveis pelo sistema de saúde pública.

Para fabricar as máscaras, a Moura fez uma adequação em parte de suas linhas de produção. Em esquema de força-tarefa, a pesquisa e desenvolvimento do produto e o início da produção em fase de testes aconteceram em paralelo ao projeto de máscaras de tecido para doação à população, que seguem em produção em fábricas de confecções do Agreste de Pernambuco. O processo da Face Shield também ficou a cargo do time de engenheiros da Moura.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php