Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Motul relança linha de lubrificantes 300V Motorsport

Motul lubrificantes 300V Motorsport

Os lubrificantes 300V têm novas formulações que reúnem as mais recentes tecnologias em óleos básicos e pacotes de aditivos

 

A Motul acaba de relançar a linha de lubrificantes 300V Motorsport, indicada para para motores de alta potência específica, preparados ou não, e uso em pista e severo. Segundo a empresa, é o primeiro óleo 100% sintético reforçado com Ester já projetado para carros, chegando agora ao mercado com novas formulações e em acordo com as tecnologias atuais em óleos básicos e pacotes de aditivos.

Isso permite extrair mais potência e torque, com mínimo consumo de óleo, elevada resistência ao envelhecimento e alta detergência, como destaca a Motul.

“A nossa linha de óleos 300V segue à frente do seu tempo, utilizando tecnologia de ponta em suas formulações. Isso sempre evitou ‘gaps’ tecnológicos, permitindo que os produtos estejam em linha com o que há de mais moderno no mundo por um longo período. Mesmo estando no topo por tanto tempo, vimos que havia espaço para aprimorá-los por meio do desenvolvimento de óleos em novas viscosidades, reafirmando a nossa cultura de revolução permanente”, afirma Rafael Recio, gerente técnico da Motul Brasil.

“A genialidade dessa tecnologia reside na capacidade polar das moléculas do éster de promoverem aderência à superfície metálica, enquanto trabalham em sinergia com uma formulação supermoderna que proporciona o máximo de desempenho e confiabilidade mesmo em situações extremas”, completa.

A empresa explica que essa nova linha de óleos está apta a proteger contra o fenômeno do LSPI (Low Speed Pré-Ignition), problema recorrente em motores pequenos e de alta potência específica.

“Os públicos-alvo da linha vão desde equipes profissionais de competição, como aquelas que correm em Le Mans, passando por preparadores independentes, até entusiastas que procuram o melhor para os seus carros, para uso tanto em pista quanto em um dia a dia mais extremo ou com condução esportiva”, finaliza Recio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php