O lubrificante desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro recebeu o nome de 3000+ e atende motos de baixa cilindrada
A Motul apresenta seu primeiro lubrificante fabricado no Brasil, chamado de 3000+ (plus) e destinado ao segmento de motos de baixa cilindrada. Segundo a empresa, o projeto envolveu uma melhoria na formulação química do já conhecido lubrificante Motul 3000 (100% mineral, viscosidade 20W-50), atendendo à realidade da aplicação no país.
O 3000+, de acordo com a Motul, utiliza em sua fórmula insumos premium, assegurando melhores níveis de desempenho, maior intervalo na drenagem de óleo, alta capacidade de detergência para o motor e menos emissão de poluentes, aumentando a durabilidade do conjunto motor e câmbio. “Percebemos a carência por um produto com qualidade e preço competitivo.
As motos de até 160 cilindradas têm forte presença nos serviços de entregas, rodam por longos períodos e em condições de uso severas. Como falamos por aqui, a inovação está no nosso DNA. Então, ao perceber essa necessidade do mercado, precisávamos agir. O 3000+ chegou para atender o consumidor que precisa rodar muito, garantindo a proteção do motor, com confiabilidade e durabilidade”, afirma Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.
A empresa espera produzir de 5 a 6 mil toneladas anuais do produto, fabricado no estado de São Paulo, em uma indústria parceira. A embalagem conta ainda com os já habituais lacres internos e externos para evitar falsificações, além de acompanhar um adesivo com a logomarca da empresa que pode destacado e utilizado em outro local.