Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Motores equipados com peças Dana são premiados nos Estados Unidos

A 17ª edição do Ward’s 10 Best Engines, realizado anualmente pela revista norte-americana Ward’s Auto, elegeu os 10 melhores motores no mercado de automóveis dos Estados Unidos em 2011. Dos 10 eleitos, premiados durante o Salão de Detroit em janeiro, 7 recebem tecnologias de powertrain da Dana. Além de motores a combustão, também foi premiado o motor híbrido do Chevrolet Volt, que recebe resfriador de bateria e válvula térmica de duas passagens da Dana.

“A Dana fornece às montadoras tecnologias de powertrain e soluções de baixo custo para diferentes necessidades do mercado”, diz o vice-presidente e gerente-geral do Grupo de Power Technologies da Dana, Dwayne Matthews. “Os veículos eleitos no Ward’s 10 Best Engines refletem o compromisso da indústria em promover a eficiência e a elevação cada vez maior da qualidade e do desempenho dos motores”, declara.

No total, foram avaliados 38 veículos selecionados pelos editores da Penton Media Inc.’s Ward’s Automotive Group. Os motores equipados com componentes Dana incluem:

– Audi S4 3,0: motor TFSI Supercharger DOHC V-6, com juntas de cabeçote

– BMW 335i 3,0: motor N55 Turbocharged DOHC I-6, com juntas de cabeçote

– Dodge Avenger 3,6: motor Pentastar DOHC V-6, com juntas de escapamento e resfriador do combustível

– Ford Mustang GT 5,0: motor DOHC V-8, com junta do cárter, tampa do comando de válvulas, juntas do escapamento, radiador de óleo do motor, junta do coletor de escapamento, e vedação para o sistema de válvulas

– Chevrolet Volt 1,4: motor DOHC I-4/111kW, com resfriador de bateria e válvula térmica de duas passagens

– Volkswagen Jetta TDI 2,0: motor DOHC I-4, com juntas de cabeçote, do coletor de escapamento e de recirculação dos gases de escapamento

– Volvo S60 3,0: motor Turbocharged DOHC I-6, com resfriador de combustível e protetor térmico

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php