dez 20, 2007
A BorgWarner comemorou o lançamento mundial de seu turbocompressor de duplo estágio (R2S) em 2004, aplicado numa BMW 535D com motor de 6 cilindros e 3 litros. Agora esse sistema foi mais desenvolvido e entra em grande escala de produção no motor diesel de 4 cilindros, 2 litros e 206 cv de potência da montadora alemã. Com este motor dotado do turbo R2S, a BMW 123D, além de oferecer conforto, atinge a média de 19,1 quilômetros por litro de diesel. O resultado foi um sistema R2S bem compacto, dentro do equilíbrio entre desempenho e tamanho. Desta maneira, um pequeno turbo KP35 foi escolhido para o estágio de alta pressão e um K16 para o de baixa pressão. No sistema do turbocompressor R2S, a válvula wastegate da turbina na baixa pressão e o by-pass integrado do compressor garantem a turboalimentação contínua e ajustada a todos os pontos operacionais do motor.
nov 01, 2019 0
Terceira edição estreia a área do Box Técnico, com 36 palestras das empresas participantes, além das 15 palestras no Auditório principal Por: Anamaria Rinaldi Fotos: Alexandre Andrade O 3º Congresso Brasileiro do...out 31, 2019 0
O Congresso Brasileiro do Mecânico, que chegou a sua terceira edição no dia 26 de outubro em São Paulo, contou com uma novidade que mexeu com os participantes: os boxes técnicos. Foram seis espaços direcionados...nov 01, 2019 0
Nesta edição, o 3º Congresso Brasileiro do Mecânico contou com 39 estandes e 41 empresas apoiadoras. Elas participaram ativamente do evento, expondo produtos e divulgando informações técnicas em seus estandes,...