Mecânicos tiveram contato com marcas de peças e serviços da Stellantis
O grupo Stellantis foi destaque na 7ª edição do Congresso Brasileiro do Mecânico com as marcas Mopar, bproauto e SUSTAINera, que integram sua estratégia de Peças e Serviços, participando com palestras e apresentações técnicas, além a exposição de veículos e peças voltadas ao mercado de reposição. A Stellantis também esteve presente com o grupo DPaschoal, recente aquisição e que forma a maior rede de oficinas do país.
Durante o Congresso Brasileiro do Mecânico, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras técnicas no estande da Stellantis. A bproauto abordou o tema “Arrefecimento na era da eletrificação: o presente e o futuro”, apresentada por Luigi Riccio. Já a marca SUSTAINera discutiu “O poder a remanufatura: eficiência e rentabilidade”, ministrada por Robson Chaves.
Além disso, a empresa também participou no palco principal, com o painel “Peça genuína versus original versus paralela”, sendo representada pelo Gerente de Desenvolvimento de Peças da Stellantis, Fernando Silva.
Os carros que integram as marcas da Stellantis também foram destaque durante o Congresso.
O novo Citroën Basalt, o mais recente lançamento da marca, atraiu a atenção dos visitantes. A Fiat, por sua vez, exibiu o Pulse 1.3 Firefly e a picape Titano, enquanto a Peugeot apresentou o 208 Turbo. Além disso, o público conferiu de perto os modelos eletrificados Jeep Grand Cherokee 4xe, Fiat 500e, ambos disponíveis para o test drive.
Educação e treinamento no setor automotivo
A Stellantis trouxe como novidade este ano a participação de uma de suas empresas, a MaxxiTraining, divisão do grupo DPaschoal criada para auxiliar o mercado na distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo.
Um ano de bproauto no Brasil
A 7ª edição do Congresso Brasileiro do Mecânico marca também o aniversário de um ano da bproauto, que chegou ao Brasil para atender ao mercado de veículos fora do período de garantia, considerando todo o mercado de reposição, não só as marcas do portfólio da Stellantis.
Estratégia de aftermarket da Stellantis
Dentro da estrutura de Peças e Serviços da Stellantis, os consumidores da região contam ainda com as marcas Mopar e SUSTAINera. A Mopar é a marca de peças e acessórios genuínos da Stellantis, que oferece produtos desenvolvidos para assegurar a compatibilidade com cada modelo das diferentes marcas da empresa, certificando também que o veículo se mantenha com os parâmetros necessários dentro do período de garantia. Já a SUSTAINera apresenta um portfólio de peças automotivas remanufaturadas, oferecendo uma solução que une economia, confiabilidade, sustentabilidade e garantia de montadora.