Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Montadoras passarão a distribuir Cartilha do Etanol

Com fábricas instaladas no Brasil, as montadoras Fiat, Ford, General Motors e Volkswagen formalizaram parceria com a UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar – para a distribuição de Cartilhas do Etanol nos carros flex comercializados a partir de maio deste ano. As quatro montadoras irão distribuir cerca de dois milhões de cartilhas até abril do próximo ano.

De acordo com o presidente da UNICA, Marcos Jank, o etanol representa um futuro energético mais seguro para o mundo, e o Brasil detém essa tecnologia contribuindo de forma significativa para a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa.

As vantagens não se restringem apenas à economia em relação ao preço da gasolina, mas incluem redução de 90% nas emissões de gases causadores do efeito estufa, particularmente do dióxido de carbono (CO2), em comparação com o uso da gasolina; combate ao aquecimento global e às mudanças climáticas; geração de mais de 850 mil empregos; desenvolvimento tecnológico avançado; e geração de divisas através de exportações crescentes. Desde a sua criação, cerca de um milhão de exemplares da cartilha já foram distribuídos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php