Advertisement


Engenheiros da Ford, Volkswagen, MWM, Pirelli, CTA, General Motors e mais quatro empresas do setor, além de pesquisadores da Unicamp e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estão reunidos de 15 a 16 de maio no III Encontro de Usuários da LMS, para debater o uso da simulação computacional e testes na área de ruídos e vibrações nos novos automóveis. O evento é promovido pelo Grupo SMARTtech em parceria com a belga LMS, na  Cidade Jardim, na capital paulista.

Entre as questões debatidas estão: como as novas tecnologias virtuais têm ajudado a General Motors a descobrir possíveis pontos de ruídos e vibrações em projetos de novos veículos ou ainda como têm auxiliado a Ford a desenvolver acabamentos internos menos ruidosos para seus lançamentos?

O encontro é voltado aos profissionais dos setores automotivo, aeroespacial, autopeças e linha branca, além de pesquisadores de universidades responsáveis por ensaios e pesquisas da área de vibroacústica e é uma oportunidade para os não-usuários de ferramentas computacionais na área de NVH tomarem conhecimento do que existe de mais inovador na criação de protótipos virtuais e testes sobre ruído e vibração em projetos de engenharia.

- Publicidade -
- Publicidade -