Montadoras divulgam vendas em 2006

A Fiat Automóveis alcançou a marca de 465.562 automóveis e comerciais leves emplacados em 2006 e, de acordo com o Renavam – Registro Nacional de Veículos Automotores, obteve 25,4% do total de veículos comercializados no Brasil.

A General Motors do Brasil registrou no ano passado o emplacamento de 409.932 veículos no mercado interno, um crescimento de 12,23% em relação a 2005, superando em mais de 2 mil unidades o recorde atingido em 1997.

A Ford tem a previsão de encerrar 2006 com a produção de 320 mil veículos e a venda de 220 mil unidades no mercado interno, além da exportação de 131 mil unidades. Sua participação de mercado situa-se na faixa de 11,5%.

A Honda Motor Co. do Japão, por sua vez, produziu em 2006 cerca de 3,63 milhões de automóveis em todo mundo, 6% a mais que em 2005. A Honda South América foi uma das principais responsáveis por esse crescimento, devido vender 90 mil automóveis em 2006, 21% a mais que no ano anterior.

Já os planos da fábrica da Honda em Sumaré/SP são dobrar a produção para 100 mil unidades por ano dos modelos New Civic, New Civic SI e Honda Fit. Enquanto isso, o Honda Accord continuará sendo importado do México nas versões EX V6 e LX 2.0l, e o novo Honda CR será importado do Japão.

A Citröen vendeu 35 mil veículos no Brasil, com crescimento de 30% e superior a média do mercado que foi em torno de 12,5%. A penetração da marca passou de 1,7% em 2005 para 1,9% em 2006, graças  a evolução do C3 com motor 1.4 flex.

Até o fechamento dessa notícia outras montadoras ainda não haviam informado seus resultados de vendas em 2006.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php