Montadora e fundação fecham parceria cultural

A Fundação Bienal e a Casa Fiat de Cultura assinaram em agosto desse ano um contrato de parceria, para o fomento e democratização do acesso à produção artístico-cultural brasileira, com o objetivo de impulsionar a inserção cultural e social, além de divulgar a arte contemporânea às novas gerações. A parceria teve início através do apoio da marca Fiat 30 anos, elaborada para comemorar as três décadas da montadora no País, à 27º Bienal de São Paulo. Simultaneamente a esse evento é realizado o Fiat Mostra Brasil, no Porão de Artes, que se refere a um espaço para eventos culturais paralelos à Bienal.

A aliança da marca com a fundação pretende desenvolver a longo prazo, independente da Bienal e da Fiat Mostra Brasil, a internacionalização dos artistas brasileiros por meio de incentivo do Ministério das Relações Exteriores. Na visão do presidente da Fundação Bienal, Manoel Francisco Pires da Costa, é importante encontrar parceiros, como a Fundação, que tenham a missão de democratizar a arte e difundir o conhecimento.

A Fiat Mostra Brasil será apresentada em novembro no Porão das Artes do Pavilhão da Bienal, durante a 27ª Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Na ocasião, os artistas terão a oportunidade de expor suas obras em uma das áreas de entretenimento e lazer mais movimentadas do País, que congrega também espaços culturais tradicionais relevantes, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e a Oca. Já as inscrições para a Fiat Mostra Brasil podem ser feitas gratuitamente até 25 de agosto, no sitewww.fiatmostrabrasil.com.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php