Advertisement



A Monroe, empresa do grupo DRiV, fornecerá o sistema de suspensão Semi-Ativa Continuamente Variável (CVSAe) para a quinta geração do cupê esportivo Toyota Supra GR. A fabricante explica que a tecnologia de suspensão CVSAe, produzido pela DRiV na Espanha, detecta continuamente as condições da estrada e da direção e ajusta de forma independente cada amortecedor, em tempo real.

Cada amortecedor da Öhlins, marca do grupo DRiV, possui uma válvula eletrônica CES8700 montada externamente, que se conecta a uma unidade central de controle eletrônico (ECU), permitindo realinhar as configurações de amortecimento a cada 10 milésimos de segundo para alcançar o conforto e controle ideais.

“A tecnologia CVSAe é uma solução de ponta comprovada, projetada para garantir que os motoristas experimentem o máximo de conforto e diversão ao volante”, afirma Neville Rudd, vice-presidente sênior e gerente geral de amortecedores e amortecedores OE da DRiV. “Esta solução avançada foi projetada para alcançar o equilíbrio ideal de desempenho, conforto e controle, ajudando os OEMs a diferenciar as características de passeio e manuseio do veículo em um mercado cada vez mais competitivo”.

O Toyota Supra GR estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2019 nos Estados Unidos.