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Monroe estuda aplicação de tecnologia para amortecedores armazenarem energia



A Monroe estuda aplicação de tecnologia para amortecedores armazenarem energia. A empresa explica que o método permitirá aproveitar a energia gerada pelos movimentos de compressão e extensão para recarregar uma bateria.

O sistema mais moderno disponível no mercado é a suspensão ativa, em que a movimentação vertical das rodas é determinada por sensores que coletam dados da via e do veículo e indicam os movimentos a serem feitos pela suspensão. Dessa forma, os movimentos não dependem unicamente das condições da via, sendo ajustados automaticamente para reduzir o balanço da carroceria e aumentar o conforto.

A Tenneco possui sete tecnologias de amortecedores para sistemas ativos, o DRiV™, lançado em 2017, o Dual Mode, que é direcionado para modelos compactos, o CVSAe (Continuously Variable Semi-Active Suspension), que identifica continuamente as condições da estrada e de condução, o CVSA2 que controla as compressões e extensões de forma independente, o CVSA2/Kinetic, suspensão que possui menor consumo de energia e por último o ACOCAR, um sistema totalmente ativo que permite controle do movimento da carroceria e das rodas.

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