Monroe condena 43% dos amortecedores checados em ação de diagnóstico

A Monroe realizou a avaliação de mais de 9 mil amortecedores no ano de 2012, durante o programa de diagnóstico Pit Stop. Deste total, 43% dos casos receberam recomendação de troca, o que corresponde a 3.950 unidades. Em comparação a ação promovida em 2011, a incidência de amortecedores com problema cresceu 3%, de acordo com a empresa.

Nesta edição, 30 cidades das regiões centro-oeste, sudeste e sul entraram no circuito da iniciativa, que tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre a importância da manutenção preventiva e a verificação periódica de peças de desgaste. Além disso, alerta para os riscos de circular com itens do veículo em condições precárias de conservação.

De acordo com o coordenador de treinamento da Monroe, Juliano Caretta, o aumento ocorreu, pois muitos condutores ignoram a importância da peça, por se tratar de um componente não aparente. “O principal erro cometido pelos motoristas é não perceber a importância dos amortecedores, por se tratar de um item que não é de fácil identificação. No entanto, os amortecedores são os responsáveis pela segurança, conforto, e boa dirigibilidade”, afirma.

O especialista revela também que a falta de revisão preventiva e cuidados com os amortecedores podem provocar riscos na condução do veículo. “Um dos principais problemas da falta de revisão é que o condutor vai começar a perceber maior risco de aquaplanagem, desgaste dos pneus, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade, diminuindo o controle em curvas e em pavimentos irregulares, oferecendo riscos para os ocupantes do veículo”, completa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php