Monroe Axios

Empresa reconhecida pelos mecânicos chegou ao Brasil em 1959


A Monroe Axios celebra em 2019 seus 60 anos de tradição no Brasil. A marca chegou em 1959 com o nome Axios e, hoje, é referência em suspensões e borrachas. Seus produtos destinam-se ao segmentos de leves e pesados, atendendo diversos modelos nacionais e importados.

A empresa foi comprada pela Tenneco em 1996, quando passou a se chamar Monroe Axios, com sua fábrica instalada em Cotia/SP em 1980, em um terreno de 56 mil m², sendo 18 mil m² de área construída. No local, são produzidos cerca de 1.500 produtos por mais de 660 funcionários. Atualmente, a empresa comemora fabricação superior a 2,5 milhões de peças/mês.

A Monroe Axios foi eleita uma das dez marcas de produtos automotivos que os mecânicos mais gostam, além de ser a companhia mais conhecida e comprada nas categorias Buchas de Suspensão, Calço de Suspensão e Coxim de Motor. O levantamento apontou, ainda, que a Monroe Axios está entre as seis marcas mais conhecidas e compradas para os reparadores em Bandeja de Suspensão, Bieletas, Terminal Axial e Juntas Homocinéticas.