Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Monroe Amortecedores inicia comemoração de seu centenário

626-monroe-amortecedores-10

Primeira empresa a desenvolver amortecedores automotivos no mundo, a Monroe iniciou a comemoração dos 100 anos da sua fundação. Sob o tema “Conduzindo a Inovação e Qualidade desde 1916”, a Monroe vai celebrar a data com um amplo calendário de programas, promoções e atividades especiais para seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Fundada em 1916 na cidade americana de Monroe, pelo mecânico August F. Meyer com o nome de “Brisk Blast Company”, inicialmente, a empresa produzia bombas de ar para pneus. Atendendo a crescente demanda por veículos mais confortáveis e seguros, em pouco tempo começou a utilizar a sua expertise para suavizar o movimento da suspensão do veículo durante sua rodagem, lançando o primeiro amortecedor do mercado em 1926. Em 1964 a empresa expandiu-se para a Europa; para o Japão, Austrália e México, em 1972; para a América do Sul, em 1974 e para o Canadá, em 1975. A Tenneco adquiriu a empresa em 1977.

Atualmente, a Monroe possui 22 unidades industriais distribuídas em 14 países. A exemplo da sua atuação em outras regiões, a empresa equipa automóveis das principais montadoras instaladas no Brasil.

“Completar um século de atuação no mercado automobilístico mundial é motivo de muito orgulho para nós. Além de fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade à sociedade, a história da Monroe é marcada por incontáveis inovações e contribuições para a evolução tecnológica da indústria automotiva, além de ser impecável no quesito transparência e respeito a todos os envolvidos em seu negócio, incluindo o consumidor final”, diz Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco na América do Sul.

A unidade da Monroe em Mogi Mirim/SP, atualmente emprega cerca de 1 mil funcionários. “Mogi Mirim foi escolhida para sediar a planta de amortecedores primeiramente pela sua infraestrutura. O seu elevado potencial industrial e proximidade com os mercados consumidores também foram fatores decisivos”, comenta Minuzzi.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php