Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Monroe alerta sobre desgaste maior do amortecedor ao trafegar em vias ruins



O amortecedor, item fundamental para a segurança do veículo, é responsável pelo desempenho correto do conjunto de suspensão e pelo contato permanente dos pneus com o solo. A Monroe, fabricante de amortecedores, alerta que é necessário revisões regulares, especialmente se o veículo circular por estradas ou ruas com o asfalto irregular, que causam desgastes excessivos a peça, comprometendo a estabilidade do veículo.

A Monroe recomenda a checagem preventiva dos amortecedores a cada 10 mil quilômetros de uso, ou conforme a orientação do fabricante do veículo. Porém, uma avaliação imediata deve ser feita caso o motorista perceba qualquer problema com a suspensão.

O motorista pode fazer uma avaliação sempre notando se o amortecedor está deteriorado, tendo trepidações, solavancos, barulhos excessivos e metálicos, desgastes na parte central do pneu, riscos de aquaplanagem e redução de estabilidade. Se comprovados esses problemas, a possibilidade de perda de controle em curvas e acidentes aumenta.Uma peça em mau estado também interfere diretamente na capacidade de frenagem do carro.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php