Novidade chega para atender mercado em expansão,
explica a Mobil

 

A Mobil lança um novo lubrificante da família Mobil Super Moto para scooters. A novidade, que traz viscosidade 10W-30, recebe classificação JASO MB, caracterizada pelo baixo atrito entre as peças do motor, com a especificação de desempenho API SL.

A empresa explica que o investimento no segmento se deve ao fato das scooters estarem conquistando cada vez mais o gosto do consumidor, oferecendo vantagens como maior mobilidade, conforto na posição de pilotagem, câmbio automático, espaço abaixo do assento e baixos índices de roubo comparado às outras categorias.

Ao contrário das motocicletas normais, que funcionam com transmissão comum lubrificada e exigem um óleo de alta fricção para melhorar sua performance, o motor da scooter conta com um conjunto de transmissão contínua variável (CVT) e exige um óleo lubrificante de baixa fricção.

Essa característica do óleo evita maior geração de calor, fundamental para o modelo que, por possuir a parte mecânica abaixo do assento, tem um baixo fluxo de ar e consequente aumento da temperatura dos componentes do motor.