Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mitsubishi lança primeiro utilitário V6 com tecnologia flex

A Mitsubishi Motors traz para o mercado, em agosto, o Pajero Sport Flex 2010. Com o motor V6 Flex de capacidade de 3,5 litros, 24 válvulas, o carro desenvolve 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,3 kgfm a 3.500 rpm, quando utiliza gasolina como combustível, e 205 cv a 4.800 rpm e torque de 32,3 kgfm a 3.500 rpm com álcool.Um revestimento especial foi incorporado às partes periféricas que mantêm contato com o álcool, como bicos injetores, galerias de combustível e corpo de borboleta. O tanque de combustível agora é feito de material plástico de alta resistência, assim como as linhas de combustível. O bocal de abastecimento recebeu tratamento à base de níquel e o novo reservatório um aumento de capacidade, de 75 l para 90 l.
A central eletrônica que equipa o carro foi desenvolvida para seu motor, o que ajudou a reduzir os níveis de emissão de poluentes. A transmissão automática recebeu um sistema similar que identifica rapidamente as mudanças de combustível. Ela foi concebida para operar especificamente o funcionamento da transmissão INVECS-II. No entanto, “conversa” com a central eletrônica do motor (ECU) para poder proceder a ajustes de funcionamento.
O câmbio automático de quatro velocidades continua a ser um dos pontos de destaque, já que conta com um sistema “inteligente” de controle de mudanças de marchas, que se ajusta à forma de dirigir do motorista. O automóvel também está equipado com a tecnologia A/T Mode, indicada para terrenos extremamente escorregadios, impedindo que as rodas patinem.
O Pajero Sport Flex recebeu mudanças na grade central e no pára-choque dianteiro, que agora tem um formato mais arredondado nas extremidades e nova moldura para as luzes sinalizadoras de direção. No pára-choque traseiro foram implantados retro-refletores de luz nas extremidades e sensores de estacionamento. O spoiler posicionado sobre a parte superior da tampa do porta-malas, além de cumprir com suas funções aerodinâmicas, acentuou ainda mais o visual esportivo. Além disto, o veículo com vem rodas de liga leve, aro 17 e pneus de perfil mais baixo.
O novo modelo Mitsubishi traz volante de quatro raios com forração de couro, que também reveste os bancos do automóvel. O ar-condicionado automático digital tem suas funções e regulagens identificadas em uma tela de LCD. O sistema de som conta com o Premium Double Din, original de fábrica, que possui tecnologia MP3/WMA, entrada auxiliar, entrada USB, possibilidade de controle do iPod por intermédio do sistema de som e Bluetooth integrado.
Caixa de transferência Easy Select, que permite que se passe a tração de 4×2 para 4×4, ou o inverso, com o carro em movimento em velocidades de até 100 km/h também fazem parte dos equipamentos do novo SUV. A opção de tração 4×4 reduzida também está disponível, sendo possível acioná-la com o veículo parado. Complementam o sistema um conjunto de ABS + EBD (sistema eletrônico de distribuição de força dos freios entre os eixos) e  airbag duplo. A versão poderá ser encontrada nas cores branco enya, azul safira, cinza hematita, prata tecno, preto lamp, verde pantanal e vermelho rubi.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php