A Mitsubishi está ampliando a linha da picape L200 com o modelo Triton HLS 2.4 Flex, indicado para os compradores que não tem a necessidade de uma picape com tração nas quatro rodas, como afirma o presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher. Mesmo a tração integral, a fábrica afirma que o veículo herda toda a força e resistência características da linha, encarando com facilidade os mais difíceis obstáculos em diferentes pisos, como terra, barro, cascalho, poeira, dunas e riachos.
“A picape é equipada com tração traseira, o que garante um melhor aproveitamento em todos os tipos de terreno, mesmo aqueles com baixa aderência. Isso garante maior segurança, principalmente em rampas com piso escorregadio, onde o peso é transferido para trás”, garante o diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.
A picape é equipada com motor 2.4 Flex, 4 cilindros em linha, 16 válvulas com comando simples no cabeçote e injeção eletrônica multiponto sequencial. Conforme os dados de fábrica, quando abastecido com etanol, o conjunto gera potência de 142 cv a 5000 rpm e torque de 22 kgfm a 4000 rpm. O tanque de combustível é de 90 litros, o que dá grande autonomia para a picape.
A suspensão dianteira do modelo é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora, além do chassi desenvolvido para incrementar a resistência à flexão e à torção.
A Mitsubishi equipa o modelo de série com ar-condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica, sistema keyless de abertura das portas, volante com ajuste de altura, rádio AM/FM, CD Player com MP3 e Bluetooth® e entrada USB e auxiliar frontal. No quesito segurança, a L200 Triton HLS conta com airbag duplo, ABS com EBD, o sistema RISE de deformação controlada (que garante mais segurança em caso de colisão), barras de proteção lateral nas quatro portas e elementos colapsáveis, como coluna de direção, pedais e espelho retrovisor interno.
O preço sugerido da L200 Triton HLS 2.4 Flex, nas concessionárias Mitsubishi de todo o Brasil a partir de março, é de R$ 79.990,00.