Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Misturar gasolina com óleo 2T para motores náuticos pode causar problema no veículo: entenda

Técnica eleva emissão de gases poluentes e cria depósito de carvão dentro do motor do carro

artigo óleos automotivos

Os motores dois tempos já estão fora de moda nos carros, mas ainda é utilizado em barcos e lanchas ou motocicletas antigas. No entanto, há quem queira misturar gasolina com óleo para motor dois tempos nos de quatro tempos por alguma “dica de especialista”. No entanto, é um perigo fazer esse tipo de mistura. Essa prática, além de elevar os gases nocivos ao meio ambiente, pode criar depósito de carvão dentro do conjunto motriz dos veículos.

Essa prática ainda é comum em barcos de pesca de pequeno porte e motores antigos de popa. Essa prática de mistura de gasolina que sobrou de outras embarcações com óleo dois tempos semissintéticos é nociva em motores de carros de passeio.

artigo óleos automotivos

Todavia, segundo o Consultor Técnico da Revista O Mecânico, o professor Fernando Landulfo essa técnica só prejudica o propulsor do veículo. “Queimar óleo dois tempos dentro de câmara de combustão de um motor quatro tempos eleva os índices de poluentes e pode provocar a formação de depósito de carvão dentro do motor. Portanto, irá prejudicar a câmara de combustão, válvulas e pistões, entre outros componentes. Por essa razão, não é bom fazer isso”, analisa Landulfo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php