Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

MicronAir detalha os benefícios dos filtros de cabine e ar condicionado

626-MICRONAIR-FILTRO-CABINE

Único item de fabricação diretamente relacionado à saúde dos motoristas e passageiros de um veículo, os filtros de cabine têm a capacidade de bloquear o acesso a microorganismos prejudiciais às pessoas, melhorando a qualidade e a pureza do ar respirado pelos pulmões. Hoje, o mercado automotivo reconhece a importância desse item de fabricação, sendo que na maioria das montadoras – como VW, Hyundai, Ford, Renault, Fiat, Peugeot, Citröen, Nissan Honda e Toyota – 100% dos modelos já saem com o filtro incluso. Além disso, é altamente requisitado na reposição.

Com ele, os ocupantes estão mais protegidos contra poeira fina, pólen, poeira de estrada e outras partículas finas respiráveis e sólidas, como folhas, pelos, entre outros. Sem contar o maior conforto na direção, com as multicamadas que proporcionam alta retenção. Mas hoje, não são apenas os veículos leves que contam com esse diferencial na saída de fábrica e também na revisão. Cada vez mais, os ônibus e caminhões estão sendo equipados com filtro de ar-condicionado para benefício de milhares de passageiros todos os dias.

“A falta de renovação de ar no transporte público (e de viagem) pode causar diversos sintomas, como sonolência, tontura e dores de cabeça. Com a ajuda desse item indispensável – principalmente, os com fresh air – , ocorre a melhora da circulação na parte de dentro e a renovação do ar que vem de fora”, analisa Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul da Freudenberg Filtration Technologies, fabricante de filtros de ar de cabine de veículos com a marca micronAir. No Estado de São Paulo, inclusive, a tendência é de que, cada vez mais linhas públicas tenham veículos equipados com o filtro de ar-condicionado. “Essa já é uma realidade que observamos em condutores de táxi e que queremos que chegue também aos ônibus e caminhões”, comenta Matos.

Segundo a Freubemberg, os filtros da micronAir contam com camadas de pré-filtro de microfibra que formam uma estrutura progressiva, que faz com que a finura da fibra e a densidade aumentem para o lado de ar limpo. Isso garante uma filtração de leito profundo eficaz e uniforme, o máximo de armazenamento de poeira e uma boa permeabilidade ao ar. Além disso, contribuem para o funcionamento adequado dos sistemas de ar-condicionado e aquecimento dos veículos e possuem alta durabilidade, podendo ser substituídos apenas uma vez ao ano ou a cada 15.000 quilômetros, um período que representa o dobro de tempo em relação aos itens dos concorrentes.

“Queremos conscientizar as pessoas não só sobre o papel que o filtro exerce, mas também sobre a importância de se respirar o ar com boa qualidade em qualquer tipo de transporte. A saúde é o primordial”, finaliza Matos.

2 comentários em “MicronAir detalha os benefícios dos filtros de cabine e ar condicionado

  1. Tenho um Corsa classic 2912 , aí colocar o filtro a seta é pra cima ou prá baixo ?

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php