MicronAir alerta sobre a importância de usar filtros originais



A MicronAir, fabricante de filtros de ar de cabine, marca da Freudenberg FIltration Technologies, faz alerta sobre a importância da utilização de filtros originais no veículos bem como sua correta instalação, para evitar impactos na segurança, saúde e conforto de motoristas e passageiros.

Os filtros originais contribuem para o funcionamento correto dos sistemas de ar-condicionado e aquecimento e são fundamentais pela capacidade de bloquear a entrada de microorganismos que afetam a saúde dos usuários do veículo. De acordo com o gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul, Carlos Matos, “a Freudenberg atende a maioria das montadoras e as peças são produzidas tendo em vista o cumprimento às mais rígidas exigências da indústria automotiva”.

Um filtro mal instalado pode ficar com uma parte aberta, deixando a passagem do ar livre, sem passar pelo processo de filtração, causando o embaçamento dos vidros. Por conta dessa abertura, os ocupantes estão desprotegidos contra poeira fina, pólen, poeira de estrada e outras partículas finas respiráveis e sólidas, como folhas, pelos, entre outros.

“Só um produto original garante que as partículas de poeira sejam separadas e permanentemente retidas no filtro de cabine”, reforça Matos. No caso dos modelos de carvão ativado, existe ainda a capacidade de filtrar gases e odores, uma característica que diminui muito a entrada de monóxido de carbono no interior do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php