Michelin registra marca de 1 milhão de pneus comercializados no Brasil em 2013

A Michelin atinge a marca de 1 milhão de pneus vendidos no país em 2013 no mercado de reposição. Conforme aponta os dados levantados pela empresa, as vendas alcançaram um crescimento de 23% tanto para a reposição como para o mercado de primeiro equipamento. Feliciano Almeida, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul, destaca os investimentos realizados na fábrica de Campo Grande (RJ) como um dos alavancadores deste crescimento.

15231

Até o fim de 2014, ampliaremos em 30% a capacidade de produção da unidade industrial de Campo Grande no Rio de Janeiro. Além deste aumento, várias outras ferramentas têm nos ajudado a atender às demandas de mercado. Entre elas, a capacidade de inovação constante, com investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento”, explica o executivo.

Em 2014, a empresa explica que sua meta é a expansão da capacidade industrial e crescimento de, no mínimo, 10% das vendas de pneus de ônibus e caminhão para a reposição. Para os próximos cinco anos, a Michelin pretende renovar 85% da oferta de produtos nos segmentos rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros da companhia.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php