Michelin lança pneu que reduz emissões de CO2

2206A Michelin lança o pneu Energy XM1, destinado aos veículos de passeio compactos, médios e monovolumes de baixa potência e são considerados “verdes”, devido  economizarem combustível, reduzirem a emissão de poluentes e, consequentemente, contribuem para a preservação do meio ambiente, devido à baixa resistência à rodagem.

Para o Energy XM1, a Michelin desenvolveu um exclusivo composto de borracha, que permite ao consumidor economizar cerca de 1% de combustível. “Um motorista que roda aproximadamente 70 mil quilômetros com seus pneus conseguirá economizar o equivalente ao valor de um pneu novo durante sua vida útil. O maior benefício, porém, aparece globalmente, quando multiplicamos este valor por toda a frota de carros em circulação no Brasil, o que representa uma economia de mais de 300 milhões de litros de combustível anualmente”, explica Flavio Santana, gerente de Marketing Produto para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin no Brasil.

A empresa explica que se todos os automóveis em circulação no País utilizassem os pneus Energy XM1, haveria uma redução na emissão de gás carbônico na atmosfera da ordem de 800 mil toneladas, o que equivale a uma plantação de 30 milhões de árvores ou à respiração de 510 mil homens por ano. Ao mesmo tempo em que economiza combustível, o novo composto de borracha aumenta a durabilidade do pneu e a aderência, tanto em piso seco como molhado. Em testes comparativos realizados pela Michelin, o produto durou 40% a mais em quilômetros rodados do que a média dos principais concorrentes do segmento.

A fabricante também destaca que o Energy XM1 é mais seguro, pois possui menor distância de frenagem. Em testes realizados no Centro de Tecnologia da Michelin em Ladoux, na França, o veículo equipado com esse pneu parou cerca de 1,85 m antes do que a média dos concorrentes em pista seca a 80 km/h. Em pista molhada, a frenagem foi 1,6 m mais curta na mesma velocidade.

No Brasil, a nova linha estará disponível em dez dimensões diferentes, cujas larguras variam de 165 a 185 milímetros, as séries podem ser 70, 65 e 60 e os aros vão de 13 a 15 polegadas, podendo equipar por exemplo os modelos VW Gol e Fox, Chevrolet Prisma, Celta, Corsa e Meriva, Fiat Uno, Palio, Dobló e Idea, Ford Ka e Fiesta, Renault Clio e Scénic, Honda Fit, entre outros. Esse produto está garantido com o Multiproteção Michelin, pacote de garantias contra danos acidentais, de quilometragem, possibilidade de reparação gratuita de furos e cinco anos de fabricação.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php