Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Michelin lança nova geração de pneus para pesados

A Michelin lançou ontem uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões com uma tecnologia chamada de Michelin X Core. Segundo a marca, o sistema oferece maior resistência e durabilidade à carcaça do pneu sem câmara com ganhos de até 10% de rendimento quilométrico, através de reforços em três áreas do pneu: no talão, área em contato com a roda, no topo, única área em contato com o solo e na lateral.

17562

A linha X Core conta com novo composto interno de borracha, nova proteção em nylon em volta do aro e redução da distancia entre os cabos no topo do pneu.

A gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul, Fernanda Pimenta, explicou que o desenvolvimento dessa tecnologia foi pela demanda de clientes que pediam por um pneu de pesados mais resistente. “A Michelin realizou um estudo para identificar as causas que levam um pneu a se tornar inservível prematuramente, em seus diversos tipos de utilização. Com o resultado, desenvolveu tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu”, afirmou.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php