Michelin apresenta nova geração de pneus para uso misto

A Michelin está lançando a nova gama de pneus Michelin X Works, voltado para atividades em usinas de cana-de-açúcar, madeireiras, construção e obras públicas. De acordo com a fabricante, é o primeiro pneu sem câmara na dimensão 12 R22.5 comercializado e produzido no Brasil.

9125

A gama está disponível em três versões, como o novo Michelin X Works XZY que pode ser montado em todas as posições deve ser aplicado no eixo direcional para o transporte de carga em veículos pesados e extra pesados. Tem talão mais robusto com aro reforçado, pneu com rendimento quilométrico 15% maior na 1ª vida.

Já a versão XDY, para montagem em eixo trativo foi elaborado para proporcionar maior resistência em condições severas de uso. Possui composto de borracha de alta e dura até 10% a mais em primeira vida, retendo 30% a menos de pedras. Essas características auxiliam na redução dos gastos, aumentando a produtividade.

Completa a alinha modelo HD XDY recomendado para montagem em eixo de tração, e em alguns casos, no eixo direcional, quando as condições de uso são extremamente agressivas. Desenvolvido para solos altamente irregulares, com terra e pedra, possui escultura mais robusta no centro, com composto de borracha de alta resistência, que aumenta até 15% na quilometragem em primeira vida.

Nestas configurações, a vida total dos pneus aumentou em até 20%, em relação ao pneu 11.00 R22 X Force, gerando redução no custo do transporte. Além disso, a nova gama de pneus pode ser recapada com o processo de recapagem que utiliza o mesmo desenho da banda de rodagem do pneu novo.

A nova gama Michelin X Works tem a carcaça com Tecnologias de Durabilidade Michelin (MDT), que garantem mais resistência às infiltrações, sobrecargas e agressões termomecânicas. A linha completa está disponível nas seguintes dimensões: 12 R22.5 X WORKS XZY TL 152/148 K; 12 R22.5 X WORKS XDY TL 152/148 K;12 R22.5 X WORKS HD XDY TL 152/149 D.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php