Meritor lança novos eixos para veículos comerciais leves



A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais, lança nova geração de eixos traseiros trativos para complementar a família de eixos de seu portfólio. Os MS-10X e MS-11X foram desenvolvidos especialmente para operações mais leves de transporte, sendo indicados para veículos de até 9 e 14 toneladas de carga combinada, respectivamente.

O MS-10X pode ser aplicado em comerciais leves como veículos de entrega urbana, micro-ônibus, motorhome e step van. Entre seus benefícios está a utilização de engrenagens do conjunto de satélite/planetário forjadas de precisão, que contribui para maior robustez em uso severo, além de custo competitivo.

Já o eixo MS-11X pode ser usado em veículos que realizam entregas urbanas entre cidades, micro-ônibus e motorhome. Segundo a marca, esse sistema utiliza par coroa/pinhão com maior comprimento dos dentes, que resulta em melhor durabilidade com maior capacidade de carga e menor custo de manutenção.

Outra novidade são os eixos traseiros pesados com redução no cubo para caminhões de até 120 toneladas de carga combinada. Desenvolvido para atender as necessidades de severidade alta, esse eixo proporciona maior distância do solo, garantindo maior mobilidade na aplicação pesada. Além disso, possui sistema otimizado de lubrificação com maior longevidade e com intervalo de troca de óleo estendido, afirma a Meritor.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php