Meritor comemora 55 anos no Brasil

A Meritor completou 55 anos de atuação no Brasil com a inauguração de uma segunda fábrica em Osasco/SP e investimentos para expansão da capacidade instalada e lançamento de novos produtos. A empresa trabalha ao lado da maioria dos fabricantes de veículos comerciais e oferece serviços de aftermarket por meio de uma ampla rede de distribuidores.

A Meritor tem raízes associadas a marcas como Braseixos e Rockwell. A companhia mantém joint ventures com a Randon na Suspensys e Master, que possuem fábricas em Caxias do Sul, RS. O portfólio atual de produtos compreende eixos, cardans, sistemas de suspensão, cubos de roda, tambores e freios.

Recentemente a marca tornou-se especialista em empreendimentos estruturados sob regime de colaboração participando do Consórcio Modular na fábrica da MAN, em Resende, RJ. No local, oito sistemistas produzem caminhões e chassis de ônibus de forma integrada, em condomínio. Em parceria com a Suspensys, a Meritor está construindo uma nova fábrica no parque de fornecedores da MAN.

Na configuração atual, a Meritor é o resultado de uma série de fusões e aquisições em trajetória paralela ao desenvolvimento da indústria automobilística, especialmente dos segmentos de caminhões e ônibus, para os quais se tornou o principal fornecedor de eixos pesados.

Em 2010 a corporação vendeu os negócios globais voltados para veículos leves e decidiu concentrar a atuação no segmento de sistemas e componentes para veículos comerciais pesados. Com novo perfil, a companhia anunciou a mudança de seu nome para Meritor Inc., e passou a se dedicar exclusivamente ao mercado de veículos comerciais e industriais nas principais regiões do mundo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php