Mercedes-Benz traz esportivo SLK 250 ao Brasil

A Mercedes-Benz está seguindo com os lançamentos de sua linha 2012 para o mercado brasileiro. O esportivo SLK 250, de acordo com a montadora, mantém as características de estilo e conforto da série SLK, como o teto rígido retrátil, que permite transformar o conversível em um cupê esportivo em poucos segundos. Somado ao longo capô, o conjunto faz dele um legítimo “roadster”, um esportivo para a estrada.

9961

O motor do modelo é um 1.8 litro com turbocompressor, injeção direta de combustível (que trabalha a 140 psi de pressão) e quatro válvulas por cilindro (com abertura variável e acionadas por eixos de comando forjados), capaz de atingir 204 cv de potência. De acordo com a montadora, O cabeçote e o cárter são de alumínio fundido e o virabrequim possui oito contrapesos, que contribuem para reduzir as vibrações juntamente com dois eixos tipo Lanchester posicionados dentro do cárter, que giram com o dobro da rotação do motor.

Malagrine

Ainda segundo a Mercedes, para reduzir as emissões quando o motor é ligado frio, um termostato controlado eletronicamente fecha a circulação do fluído de refrigeração para que a temperatura ideal seja atingida mais rapidamente. Por sua vez, o câmbio é o automático 7G-TRONIC PLUS, com sete marchas, que permite trocas manuais por meio das borboletas junto ao volante.

Malagrine

Entre os itens especiais que compõem o esportivo, a Mercedes oferece um gerador sonoro, localizado próximo à borboleta do acelerador, que torna o ronco do motor mais agradável e, ao mesmo tempo, estimulante para o condutor. Com o teto retraído, a segurança é garantida por duas barras de proteção anticapotagem individuais, em forma de arco, e o nível de ruído interno pela turbulência do ar é amenizado pelo sistema Air Guide, que age por meio de um quebra-vento em acrílico acoplado às barras protetoras individuais de alumínio. Até mesmo o couro utilizado nos bancos tem tratamento especial para refletir os raios solares incidentes no interior do automóvel, reduzindo o aquecimento quando o veículo fica estacionado ao sol por longo tempo.

9964

Outros elementos de segurança do modelo são o sistema Attention Assist (que detecta sinais de sonolência do motorista), o Neck-Pro (que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, protegendo o pescoço dos ocupantes contra o “efeito chicote”) e seis airbags (com sistema de identificação de presença de crianças no banco traseiro, adequando o funcionamento dos airbags).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php