Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz terá novo presidente no Brasil

A diretoria da Daimler AG anunciou que o Sr. Jürgen Ziegler, atual Presidente & CEO da Mercedes-Benz da Turquia, será o novo Presidente da Mercedes-Benz do Brasil a partir de 1º de novembro. Ziegler sucederá o Dr. Gero Herrmann, que desde agosto de 2004 estava no comando da Mercedes-Benz do Brasil e assumirá a posição de Vice-Presidente Sênior de Legal & Compliance, na sede da matriz, em Stuttgart, Alemanha.

Jürgen Ziegler ingressou na Daimler AG em 1977, como chefe industrial na planta de Sindelfingen, na Alemanha. Em 1995, Ziegler transferiu-se para a Mercedes-Benz na Índia, onde permaneceu até 2002, já na posição de Diretor & CEO. Em seguida, chefiou na matriz as áreas de Global Corporate Portfolio e Asia Alliance Management. Posteriormente, Ziegler dirigiu um projeto de joint-venture para produção de automóveis na China, antes de se tornar Presidente & CEO da Mercedes-Benz Turquia em 2005.

Dr. Gero Herrmann iniciou suas atividades na companhia em 1988. Trabalhando na matriz, em Stuttgart, foi responsável pelo Planejamento do Programa de Vendas e Gestão de Mercado Global da Mercedes-Benz Automóveis. Ainda na Alemanha foi chefe do staff da Divisão de Veículos Comerciais da Daimler. Complementou sua carreira internacional com passagens pelos mercados da Argentina e México. Em agosto de 2004, Dr. Gero Herrmann foi indicado para o cargo de Presidente & CEO da Mercedes-Benz do Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php