Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz renova linha de veículos comerciais no Brasil

Com a determinação de se tornar a primeira montadora no segmento de caminhões no Brasil, a Mercedes-Benz renovou pela primeira vez, em 55 anos de atuação do mercado, toda a linha de pesados, ônibus e comercial leve para 2012, simultaneamente. Todos os modelos foram equipados com sistemas que garantem mais conforto, funcionalidade e desempenho para o transportador, adicionadas as adaptações em relação às leis de amissões que vigoram a partir do ano que vem.

8582

Os frotistas e carreteiros do País vão se surpreender com as modificações implantadas no Accelo, Atego, Axor, Actros, Atron e Sprinter. Com novo visual padronizado e design arrojado, os veículos chegam mais econômicos e eficientes em razão dos motores com tecnologia BlueTec 5, que atendem a norma de emissões PROCONVE P-7, que equivale ao EURO 5, que entra em vigor no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012.

8584

Entre diversos requisitos, o PROCONVE P-7 exige a redução de 80% nas emissões de Material Particulado e de 60% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio (NOx). Para diminuir o volume de emissões de NOx e ainda obter menor consumo de combustível, a tecnologia BlueTec 5 inclui o uso de ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo) no escapamento do veículo para pós-tratamento dos gases de escape por redução catalítica seletiva (SCR).

8586

Os novos propulsores destinados para os veículos são os OM 651 LA e OM 924 LA de 4 cilindros, além dos propulsores de 6 cilindros OM 926 LA, OM 457 LA e OM 501 LA. Todos oferecem consumo reduzido e elevados valores de potência e torque. Outro destaque dos conjuntos são os maiores intervalos de troca de óleo, que reduz os custos operacionais e aumenta a disponibilidade do caminhão.

8585

Para a linha de furgões a novidade foi a reformulação da Sprinter, tanto no aspecto visual, quanto mecânico. A van será comercializada com motor OM 651 LA biturbo de 4 cilindros com tecnologia BlueEFFICIENCY,que atende as normas PROCONVE P-7. Ergonomia e conforto também foram priorizados. O veículo recebeu novo câmbio de 6 marchas, novo ar condicionado, sistema ESP e airbags, além de preparação para dispositivos eletrônicos.

8588

A renovação também da linha de ônibus passa a oferecer 20 modelos de veículos para transporte urbano e rodoviário, sendo três inéditos. Todos os novos chassis contam com a tecnologia BlueTec 5. O destaque é para o chassi OF 1724, solução para o transporte urbano, intermunicipal, fretamento e rodoviário de curtas distâncias.

8583

Para o segmento de alta capacidade de transporte de passageiros, como o sistema BRT (Bus Rapid Transit), foi destinado os chassis O 500 MDA e UDA para ônibus articulados. Estes novos modelos podem receber carroçarias de até 23 metros, para mais de 200 passageiros.

8587

O sistema de gestão de frota FleetBoard, que propicia uma redução de até 10% no consumo de combustível, também está sendo testado em ônibus urbanos, ampliando o alcance do produto no Brasil. A ferramenta permite análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que auxiliam a alcançar uma condução econômica, preventiva e com melhor desempenho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php