Mercedes-Benz registra crescimento na venda de peças

Linha de peças Mercedes-Benz

Mercedes-Benz teve alta de 41% nas vendas de peças genuínas em 2021, enquanto a linha Alliance dobrou o volume em relação ao ano anterior 

 

A Mercedes-Benz anuncia 41% de crescimento nas vendas de peças genuínas para caminhões e ônibus, além dos planos de manutenção, em 2021. Na linha Alliance Truck Parts, especificamente, as vendas mais do que dobraram em relação ao ano anterior, com alta de 105%.

“No ano passado, alcançamos um crescimento de 41% nas vendas de peças genuínas para caminhões e ônibus, em relação a 2020, chegando a mais de 7 milhões de itens comercializados no acumulado de janeiro a dezembro. Isso significa mais de 600 mil peças por mês ou 20 mil peças por dia”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. Há ainda a linha RENOV de remanufaturados, que soma mais de 300 itens de 17 família de produtos.

Linha de peças Alliance Truck Parts da Mercedes-Benz

A empresa também registrou crescimento de 18% em relação ao ano anterior no volume de veículos ativos com Planos de Manutenção da própria marca, chegando a 19.000 veículos.

“Cerca de 46% dos caminhões Mercedes-Benz comercializados em 2020 foram adquiridos com nossos Planos de Manutenção. No caso de extrapesados, esse índice sobe a 64%, o que reforça a importância dessa solução que assegura a disponibilidade e a produtividade desejadas pelos clientes, especialmente aqueles que rodam por esse imenso país de dimensões continentais e que podem contar com os serviços especializados dos nossos concessionários”, completa.

Quanto ao Mercedes Club, programa de relacionamento da fabricante criado em 2018, são mais de 100 mil participantes. “Em três anos, o programa superou a marca de R$ 33 milhões de pontos concedidos, com R$ 11 milhões resgatados em peças e serviços nos nossos concessionários”, diz Érico Fernandes, gerente sênior de Peças & Serviços da Mercedes-Benz do Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php