A Mercedes-Benz registrou 25% de crescimento nas vendas da linha Alliance Truck Parts no País. Em 2018, foram vendidas 127 mil peças Alliance no mercado brasileiro. No volume acumulado desde 2014, quando essa linha de produtos chegou ao mercado nacional, já são aproximadamente 350.000 unidades comercializadas para frotistas e autônomos.


Segundo a empresa, praticamente toda a Rede Mercedes-Benz de veículos comerciais oferece essa linha de peças. Já são aproximadamente 50 mil clientes, sendo que 40% já adquiriram os produtos por mais de uma vez.


Na linha de peças de manutenção destacam-se os tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível, bombas d’água, turbinas, embreagens, baterias e lâmpadas para veículos de todas as marcas que fabricam caminhões.


Outro grande destaque da Alliance é a oferta de acessórios exclusivos para veículos Mercedes-Benz, permitindo que o cliente configure o caminhão com itens como: defletores de ar e rodas de alumínio, tampa de estribo e antifurto, TV e geladeira.