Mercedes-Benz lança novo programa de formação profissional

A parceria entre a montadora, Assobens e SENAI formou a academia para formação técnica de serviço em veículos pesados

A Mercedes-Benz do Brasil, com apoio da Assobens (Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz), realiza nova parceria com o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Neste mês de fevereiro, foi inaugurada a “Mercedes-Benz Trucks Way”, academia de formação de técnicos de serviço em caminhões e ônibus que foi instalada no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo.

O novo centro de treinamento é voltado para a formação de jovens entre 16 e 22 anos, profissionais em início de carreira e técnicos automotivos, que serão capacitados para ingressar na Rede de Concessionários Mercedes-Benz. O espaço conta com duas salas de aula, equipamentos especializados, ferramentas, motores e câmbios para atividades práticas e teóricas. Além disso, entre os recursos disponíveis, incluem-se dois caminhões da marca, um extrapesado Actros e um modelo leve Accelo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php